Programação da 32ª Festa do Colono e do Motorista começa nesta sexta-feira (03)

 

Além da mudança de local para o Parque de Eventos Municipal, este ano a Festa do Colono e do Motorista trás com ela o 1º Encontro de Ginetes de Sentinela do Sul. A 32ª Festa do Colono e do Motorista que ocorre nos dias 03, 04 e 05 promete movimentar o final de semana da região.

Apresentações artísticas, shows musicais e muito mais

Outra novidade está nas atrações musicais. Pensando em atingir todos os gostos musicais, este ano a festa vai do Tributo aos Lendários Mamonas Assassinas, Clássicos do Rock com a Soda Clássica, Sertanejo com Guilherme Gring’s, até aquele baile bem gaúcho com os tapenses Marcus Vigolo, Juan Pedro e Grupo 5º Manancial, além de outras atrações.
Falando em agricultura esta terá uma espaço especial com a exposição e comercialização de produtos originários da agricultura familiar e também produzidos por artesãos locais. Na feira os visitantes poderão adquirir sucos, vinhos, doces, salgados, além de utensílios domésticos e enfeites.
Vale também prestigiar as apresentações artísticas de jovens e adultos que participam de projetos sociais desenvolvidos e incentivados pela Prefeitura Municipal.
No domingo (05), na Igreja Matriz, será realizada a missa e em seguida a tradicional procissão do Colono e do Motorista, quando automóveis, motocicletas, caminhões e tratores receberão as bençãos através do padre Alex Suriz.

1º Encontro de Ginetes promete movimentar a pista de rodeio

Para os apaixonados pelas provas campeiras, o 1º Encontro de Ginetes será um dos principais atrativos da 32ª Festa do Colono e do Motorista. O município que realiza todos os anos a tradicional Festa Campeira para comemorar seu aniversário de emancipação política, agora prepara seu primeiro encontro de ginetes, que tem como organizador o CTG Guapos de Sentinela.
Com atividades nos dias 4 a 6 de agosto, os organizadores estão com uma expectativa de reunir grande público na pista de Rodeios do Parque Municipal de Eventos. Uma das organizadoras, Franciele Oliveira, destaca que as provas contarão com tropilhas de qualidade confirmada e ginetes de diversos locais. “A expectativa é grande, pois é a primeira vez que sediamos um encontro de ginetes, então estamos trabalhando bastante para que tudo saia da melhor maneira possível”, afirma Franciele.
Serão cerca de 40 competidores que terão a missão de parar em cima “dos pelos” dos cavalos das tropilhas: Berro Grosso, Reculuta, e Resquício de Tropa. A premiação varia de mil reais para o primeiro colocado, a duzentos reais até a quinta colocação. Todos os cinco primeiros receberão troféus. O narrador será Tonho Pires e o Julgador Márcio Borges.
Uma orientação importante é que será proibida a entrada de animais e veículos no Parque Municipal de Eventos. Maiores informações pelo fone (51) 999.797.685.

V Jogos Rurais mobiliza comunidades do interior

No final de semana passado ocorreu o V Jogos Rurais de Sentinela do Sul. O evento que integra a programação da 32ª Festa do Colono e do Motorista foi realizado nos dias 27 e 28 de julho.
Os Jogos Rurais são promovidos em conjunto pela Emater/RS local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal. O evento manteve uma intensa programação que envolveu famílias inteiras, desde as crianças, até o público da melhor idade. O encerramento dos jogos será junto aos festejos do Colono e do Motorista, no sábado (04), quando pela parte da manhã ocorrerá a gincana rural, e no período da tarde a premiação geral.
Nos jogos serão distribuídas além dos três troféus para as três comunidades melhores classificadas, mais 210 medalhas, ou seja 70 de ouro, 70 de prata e 70 de bronze.

Palestras para os agricultores de Sentinela do Sul

Também durante os festejos será realizada nesta sexta-feira, dia 03 de agosto, às 18h, um ciclo de palestras voltado ao pequeno produtor rural. Os temas serão os mais variados, porém dois deles terão seu foco voltado para o mercado, como a produção de pepino para a indústria e a piscicultura. Segundo a Emater/RS, ambas as atividades tem um potencial de produção no município, e bem conduzidas tem na pequena propriedade rural uma excelente alternativa de renda.

Por serem atividades que dependem de mercado garantido, ambas as palestras sobre o pepino e da criação de peixes, contarão com a presença de representante de empresas compradoras destes produtos.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: