Na tarde desta quarta, 07/07, o prefeito, Renato Gonczoroski, vice-prefeito, Betinho Golanski, vereador, William Bender (MDB) e o servidor, Gabriel Bolzan estiveram em Porto Alegre, na Diretoria Geral do DAER, cumprindo agenda com o Diretor Geral da entidade, Luciano Faustino da Silva, visita, articulada pelo correligionário do MDB Claudio Cava. Em pauta, o processo para pavimentação Asfáltica da Estrada Estadual – ERS 711, que liga Mariana Pimentel a BR 116, que inicia pela reformulação do projeto já contemplado no programa AVANÇAR do RS.

 

Veja os resultados da Reunião:

Projeto de Pavimentação Asfáltica para ERS 711

Mariana Pimentel já está com o projeto de reformulação para pavimentação Asfáltica da ERS 711 em andamento, com prazo de entrega para o terceiro trimestre de 2022, informado pelo Diretor-Geral do DAER/RS. O projeto sairá com o trajeto original da estrada, trecho 01 e 02, que contempla a ligação entre os municípios de Mariana Pimentel e Barão do Triunfo, um elo de ligação que trará impacto econômico positivo para os dois municípios, em todas as áreas.

 

Projeto Complementar para Pontes

Segundo o Diretor do DAER, atendendo ao pedido, o município foi contemplado com um projeto complementar paralelo que vai incluir as Obras das Pontes que forem necessárias, como exemplo, Ponte de Ferro da Linha Arroio Grande e Ponte da Linha Bom Sucesso.

 

Manutenção e Sinalização da ERS 711

Quanto a manutenção e sinalização da ERS 711, pedido feito constantemente pelos gestores, o município, ainda nesta semana, vai receber a visita do Super Intendente Regional da 3ª Região do DAER, Leonardo do Amaral Ribeiro, para uma conversa sobre as demandas e visita técnica a ERS 711 para debater e viabilizar as possibilidades de auxílio do Governo Estadual para apoiar o município que através de recursos próprios mantém a estrada que é de responsabilidade do Estado.

O auxílio poderá se dar de diferentes formas, como exemplo: auxílio combustível, contratação de horas máquina, cedência de equipamentos e maquinários, entre outras que devem ser avaliadas em conjunto.

 

Solicitação de Galerias

Por último, e não menos importante, o município fez a solicitação de galerias para atender à demanda da entrada da estrada da Capororoca, no Passo da Areia, que compreende a ERS 711, demanda que teve sinalização positiva, onde o Estado entra com o material (Galerias) e o município com a mão de obra de contrapartida.

Segundo a Comitiva municipal a reunião foi satisfatória pelas respostas conclusivas obtidas, Prefeito e Vice compartilham o mesmo pensamento sobre os resultados obtidos nas reuniões, pedidos, solicitações e debates que vem acontecendo desde a retomada das visitas ao Governo do Estado, no 1º semestre.

– Estamos cada vez mais esperançosos, desta vez, voltamos com prazo para entrega do projeto e notícias positivas sobre nossas demandas e solicitações, fala o prefeito Renato.

O vice-prefeito complementa fortalecendo a questão do empenho da Gestão, e embasado nos argumentos apresentados nas últimas reuniões, conclui que as obras estão cada vez mais perto de acontecer em Mariana Pimentel.

Foto e texto: Assessoria Prefeitura de Mariana Pimentel