Projeto revitalizou espaço público em Barão do Triunfo

Contrariados com a atual situação de alguns locais do município onde o matagal e o lixo tomavam conta, os alunos do ensino médio da escola estadual José Joaquim de Andrade juntamente com a professora Viviane Govoni e apoio do vereador Mateus Romeira desenvolveram o projeto “Cidadania Escola e Comunidade Ativa” que visa revitalizar alguns locais do município.

Iniciando o projeto

Para iniciar o projeto, o primeiro local escolhido para ser revitalizado foi a placa que fica na chegada da cidade, no local o mato estava tomando conta e sem contar que a placa já estava com a sua estrutura comprometida.

Após a escolha do local, ficou definido que os alunos iriam realizar um concurso fotográfico no qual teriam que tirar fotos dos pontos turísticos da cidade e as melhores fotos iriam para a nova placa.

União foi essencial

Após a escolha das fotos, foi e vez de conseguir patrocínio e a Certaja realizou a doação do montante de R$1.200,00 para a fabricação da placa. Outras pessoas do município também estiveram fazendo doações para o projeto em forma de serviços ou equipamentos.

O Sicredi sensibilizado com o projeto também decidiu cooperar ajudando na instalação da nova placa. Fez também uma campanha para a implantação de um jardim ao redor da placa e realizou a doação de 100m² de grama.

De acordo com Viviane, a ideia é dar prosseguimento no projeto realizando a revitalização em mais áreas da cidade, “Com a ajuda da comunidade tornar a cidade mais receptiva e bonita” explicou.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: