Instituições de ensino terão de sete a nove dias de férias entre o primeiro e o segundo semestre

Boa parte das escolas de Educação Básica do Rio Grande do Sul entrará em período de recesso escolar a partir de hoje segunda-feira (26). As instituições de ensino ficarão de sete a nove dias de férias.

Na rede estadual de ensino, o calendário escolar de 2021 prevê recesso entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. Já o segundo semestre será ministrado de 4 de agosto a 15 de dezembro.

Na rede municipal de Porto Alegre, bem como de muitos municípios do estado, as férias serão mais curtas. O descanso durará de 26 de julho a 1º de agosto, totalizando uma semana de pausa.

As escolas particulares do Rio Grande do Sul estarão, assim como a rede municipal da Capital, em recesso de 26 de julho a 1º de agosto. As instituições de ensino têm autonomia para organizar seu calendário escolar e o tempo de duração das férias, mas devem respeitar a última semana de julho para recesso dos professores, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. O segundo semestre ocorre até 22 de dezembro.

A expectativa, entre as redes, é de que ao longo do segundo semestre ocorra o retorno das atividades presenciais, em virtude do avanço na vacinação da população.