Na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro, rede de farmácias São João inaugurou uma nova filial na cidade de Cerro Grande do Sul, na Rua Afonso Curtinaz Filho, n° 145, onde passa a oferecer aos clientes uma nova opção de compras em uma linha completa em medicamentos e perfumaria da mais alta qualidade em parceria com as mais renomadas indústrias farmacêuticas e de cosméticos.

O diretor comercial da São João, Laerte de Siqueira, revelou que com esta inauguração na cidade e outras três que ocorrem paralelas em outros municípios, a rede chega à marca de 760 filiais, se consolidando cada dia mais como a maior rede de farmácia do Sul do Brasil e a quarta maior do país. Ele também falou das metas de expansão da empresa.

“Apesar do tamanho a São João se mantém como uma empresa familiar nestes mais de 40 anos de história. Nossa meta é inaugurar mais dez lojas ainda este ano e para 2021 queremos abrir outras cem, quando deveremos estar empegando cerca de 17 mil colaboradores”

O evento foi prestigiado por um grande público que aguardava ansioso do lado de fora a abertura oficial das portas do estabelecimento enquanto na parte interna da loja uma breve solenidade, restrita em função da pandemia, contou com a presença do prefeito Sergio da Costa, da vice-prefeita, Marlene Heidrich e do empresário Marcelo Danelon, proprietário do imóvel onde a farmácia está instalada. O ato teve ainda a bênção inaugural promovida pelo pároco local, Pe. João Miguel Schäfer.

Laerte reforçou a característica familiar da farmácia que valoriza a boa relação com os clientes e a identificação com a comunidade.

“Primamos pelo bom atendimento, pois entendemos que as pessoas quando vêm à farmácia não é apenas em busca de um medicamento ou outro produto, mas procuram por um carinho, aquele olho no olho, um bom dia, boa tarde, tratar as pessoas pelo nome, que são coisas simples, mas que fazem a diferença para quem recebe esse tratamento”, complementou Laerte.

“A gente fica feliz com esta inauguração, pois significa progresso para nossa comunidade. A oferta de novas opções em variedade de produtos e preços traz vantagens aos consumidores e isso é bom”, considerou a vice-prefeita.

Para o prefeito Sergio o empreendimento soma muito para o município e revela um crescimento econômico local.

“Em todos os momentos de crise nosso município não teve diminuído os empreendimentos comerciais, pelo contrário, se alguns poucos encerram atividades outros já se instalaram no local e ainda tivemos inaugurações como esta que ocorre aqui hoje. Para nós da administração pública isso é muito importante, pois mostra que o município continua num momento de expansão e a farmácia São João chega para contribuir com isso”, considerou o prefeito.

Entre as primeiras clientes a acessar a loja, a moradora da cidade Eliete Schinoff disse que foi atraída pelos preços baixos.

“Adorei tudo. Um ambiente moderno, bonito, com muito espaço e principalmente muita promoção que é o principal”, garante Eliete.

Já o casal Silvio Schwalm e Cleci Schwalm, moradores de Cachoeira do Ipê, interior do município, estiveram na nova loja em busca de um medicamento específico, mas também à procura de preço baixo.

“Estou procurando este medicamento, pois toda vez de comprá-lo preciso ir a outro município em busca de um preço menor e agora devo acha-lo aqui”, revelou Cleci.

“Já havíamos feito o cadastro estes dias com o pessoal que nos visitou e hoje viemos conferir a inauguração. Estamos achando bem bacana”, complementou Silvio.

ASSISTA O VÍDEO