Foto: Divulgação / Wagner Zacher / Sindilojas Costa Doce
Diversos municípios da região deverão estar mobilizado hoje em manifestações pela conclusão das obras de duplicação da BR 116, do trecho de Pelotas a Guaíba.
Para chamar a atenção dos motoristas que passam pela rodovia os organizadores do movimento colocaram diversos carros amassados em canteiros ao longo do trecho, representando os acidentes ocorridos na estrada nos últimos anos que ceifaram muitas vidas, e que poderiam ter sido evitados com duplicação.
Em alguns ponto da rodovia, durante o dia, as manifestações devem reunir pessoas com faixas, cartazes ou distribuindo panfletos aos motoristas para alertar para a importância da obra. O trevo de acesso a Tapes e Sentinela do Sul é um dos locais onde deve haver concentração, conforme convidaram o prefeito Flávio Trescastro e o vice-prefeito, Paulo Coutinho, de Setinela do Sul. (veja o vídeo)

O auge das ações acontece em Camaquã, onde está previsto para às 15 horas a realização de um painel chamado “Duplicação Urgente”, no Teatro do Sesc, que será mediado pelo jornalista Daniel Scola, da Rádio Gaúcha e que deverá contar com a participação de representantes de pelo menos dez cidades da região.