Um aporte importante chegou nesta quarta-feira, 02 de janeiro, para reforçar a estratégia de segurança adotada para a região, pelo 5° Pelotão da Brigada Militar, com sede em Tapes, e que compreende também os municípios de Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul.

Trata-se da nova viatura, uma camionete Toyota, Hilux, zero Km, emprestada pelo 30° Batalhão da Brigada Militar, de Camaquã, para ser utilizada durante a Operação Golfinho, pelo 5° Pelotão.

De acordo com o comandante, tenente Luis Veríssimo da Rosa, o veículo será utilizado em patrulhamentos noturnos por uma equipe do Pelotão de Operação Especiais – POE, composta por seis policiais, vindos das cidades de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul.

O grupo trabalhará em sistema de escala com equipes de três policias do POE, mais um policial do Pelotão local, num sistema de revezamento entre os GPMs das três cidades, que atuará como guia por conhecer as estradas da região, somando portanto quatro policias de plantão diariamente.

“Todas as noites teremos uma viatura em patrulha pela região, com quatro policiais, munidos de armamento pesado para o caso de necessitar um confronto, sobretudo com quadrilhas de assalto à bancos, mas também em outras ocorrências de vulto” explicou Veríssimo.