Reguladores de todo o mundo estão se aproximando das estratégias potencialmente anticompetitivas do Google

As grandes empresas monopolistas de tecnologia estão cada vez mais sentindo a pressão regulatória de todos os lados. Como exemplificado por John Oliver em um episódio recente do Last Week Tonight, isso é mais do que provável que seja uma coisa boa para os consumidores, mas terá sérias implicações para os modelos de negócios afetados. A investigação regulatória mais recente vem da Alemanha, onde o Escritório Federal de Cartel da Alemanha está analisando a Plataforma Google Maps.

Conforme observado pelo Caschys Blog, o escritório publicou um comunicado à imprensa detalhando que está iniciando um processo contra o Google por possíveis restrições anticompetitivas em seu serviço da Plataforma de Mapas. Este não é o aplicativo Maps para consumidores comuns, mas sim a ferramenta de mapas personalizados focada nos negócios da empresa que permite que outras pessoas criem seus próprios aplicativos e sites baseados em mapas – pense em aplicativos de viagem, ferramentas de rastreamento de entrega e muito mais. No entanto, os termos do Google impedem aqueles que usam sua Plataforma de Mapas de combiná-la com outras ferramentas de mapeamento, o que o Cartel Office vê como um potencial movimento anticompetitivo. Um problema semelhante existe na estrutura do Android Automotive Services, o sistema operacional do Google para carros, que também limita severamente quais outros serviços os fabricantes de automóveis podem usar.

VÍDEO DE ANDROIDPOLICE DO DIA

O Cartel Office está iniciando uma investigação sobre esses assuntos, perguntando aos clientes e concorrentes sobre suas experiências nas próximas semanas. O regulador também está trabalhando em um caso semelhante contra os trechos do Google News Showcase que separam certos artigos de outros no Google News em colaboração com publicações selecionadas e está analisando os termos e condições da empresa quando se trata de processamento de dados. O escritório também está trabalhando em casos semelhantes contra Meta (neé Facebook), Amazon e Apple, reunindo quase todas as grandes empresas monopolistas de tecnologia atualmente existentes.

> > Este novo caso não é isolados internacionalmente, também. O Departamento de Justiça dos EUA acelerou recentemente uma investigação antitruste própria do Google Maps, investigando os mesmos Serviços Automotivos Android que as autoridades alemãs. Como anteriormente amplamente coberto, os projetos de lei destinados a manter as grandes empresas de tecnologia sob controle atualmente também desfrutam de apoio bipartidário nos EUA, com republicanos e democratas concordando que algo deve ser feito sobre a situação atual.

Ea No início deste ano, a UE chegou a um acordo para novas regulamentações de grandes tecnologias sob o chamado Digital Markets Act (DMA). É um grande pacote destinado a tornar o setor digital mais justo e competitivo, e pode ter amplas implicações nas práticas de negócios do Google, Amazon e Meta, incluindo um impulso para a interoperabilidade entre plataformas de bate-papo como WhatsApp, iMessage e Signal. Softwares básicos pré-instalados, como navegadores e clientes de e-mail, também não puderam ser definidos como padrão desde o início. Multas anticompetitivas semelhantes atingiram o Google na Coréia do Sul, Austrália e muito mais.

Embora você possa pensar que o status quo que temos hoje em dia é bom já que você não percebe nenhuma desvantagem óbvia, nós realmente não sabemos o que podemos estar perdendo. Por um lado, as grandes empresas de tecnologia geralmente compram concorrentes promissores antes mesmo de terem a chance de se tornarem concorrentes sérios em seu campo de negócios e, por outro, algumas ideias podem nunca ser transformadas em negócios reais por medo de perder contra os líderes atuais em qualquer área. caso.

1494450502098 1494450502098

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...