Um grupo formado por entidades ligadas à musica do Rio Grande do Sul está pleiteando junto a Assembleia Legislativa (AL/RS) e o Governo do Estado a liberação dos eventos dançantes no Rio Grande do Sul.

Conforme integrantes do grupo “Unidos pela volta do entretenimento do RS”,  o intuito é de abrir diálogo com o Governo do Estado para a flexibilização dos eventos no Estado, os quais estão paralisados há 06 meses em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

Recentemente representantes de casas noturnas, de espetáculos e demais representantes do setor de eventos, se reuniram com deputados e integrantes da Secretaria da Saúde do Estado onde apresentaram os protocolos e as medidas sanitárias que serão adotadas pelas entidades ligadas a música para o retorno dos shows.

Através das Redes Sociais integrantes do grupo anunciaram que o projeto onde constam os protocolos de saúde foi aceito pela Secretaria da Saúde que deverá encaminhá-lo ao Comitê de Crise. O grupo também  destacou que não será necessária a realização de um evento teste antes da oficialização da retomada dos eventos festivos. O anúncio deve ser oficializado pelo Governador Eduardo Leite, em decreto, ainda sem data prevista para ser publicado.

“O protocolo foi enviado para o Gabinete de Crise para avaliação. Tudo correndo bem, provavelmente na próxima semana já teremos um decreto com os protocolos aprovados e a liberação do retorno aos bailes”, destacou um dos integrantes do grupo.

O grupo também fez uma alerta aos promotores dos eventos, para que todas as medidas e ações necessárias sejam cumpridas rigorosamente. “Nós nos comprometemos em seguir um protocolo a risca, o qual vocês receberão depois (…). A retomada terá que ser com responsabilidade de todos, seja dos artistas, dos donos das casas, e que as pessoas sejam conscientes de que quando forem numa festa se comportem”, ressaltou.

Confira o vídeo publicado pelo grupo nas Redes Sociais: