Nesta terça-feira, 04 de maio, o prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, acompanhado do vereador Iago Kielermann e do político Catarina Paladini (foi deputado estadual por dois mandatos), esteve em Porto Alegre participando de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino para tratar sobre a manutenção da sinalização na ERS-350.

O encontro contou ainda com a participação de forma virtual do ciclista Vitor Lindenau, uma vez que a pauta tratou da formação de uma parceria entre o poder público e a organização dos ciclistas da Costa Doce para que esta auxilie na tarefa de manter a sinalização da via.

Para o prefeito Jardel, a proposta é benvinda de maneira que a parceria vai proporcionar economia aos cofres públicos no atendimento da demanda ao mesmo tempo que garantirá a segurança dos usuários da estrada.

“São diversos os fatores que causam estragos na sinalização ao longo do tempo e o processo burocrático da administração pública, muitas vezes impede uma ação imediata de reparos destas estruturas. Neste formato de parceria este trabalho pode ser agilizado e todos saímos ganhando. Só temos que agradecer a iniciativa do grupo de ciclistas em contribuir com esta questão”, destacou o prefeito.

A vegetação que invade os acostamentos das rodovias estaduais da região e a deficiência de sinalização pela falta de manutenção que colocam em risco os usuários das vias, têm sido pauta de debates e protestos nos últimos dias, por representantes políticos, usuários das vias e lideranças regionais.

Desde a segunda-feira, 03 de maio, uma equipe contratada pelo DAER está executando trabalhos de podas de árvores e roçadas no trecho da ERS-350 entre Camaquã e Chuvisca. De acordo com informações do Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Richard Polo, o próximo trecho a ser contemplado com os serviços é o entre Arambaré e Camaquã.