Reunião trata de desenvolvimento comercial e industrial de Tapes

Debate na ACCITA reuniu empresários e gestor público municipal

Comerciantes ligados a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes (ACCITA) estiveram reunidos com o secretário municipal da Produção Primária, Indústria e Comércio, Adan Bunilha, na quarta-feira, 13 de abril. O encontro ocorreu na sede da associação e serviu para tratar de assuntos relativos ao desenvolvimento do comércio local.

A reunião integra um planejamento da direção da ACCITA que criou uma rotina de promoção de “cafés de debates”, para receber convidados. A finalidade da ação é tratar de temas relevantes e de interesse dos associados, do empresariado em geral e da comunidade.

De acordo com o presidente da ACCITA, Mauro Dietrich, nesta oportunidade o intuito foi buscar uma aproximação da associação com o gestor da área comercial, industrial e de produção do Executivo municipal e estreitar relações. Para tanto foi apresentada na reunião uma atualização de dados gerais do comércio local, incluindo balanços financeiros de retorno ao município.

“É importante conhecermos o empreendedorismo de dentro pra fora, saber quantos e como somos definidos e o que cada setor representa no bolo tributário municipal. Também queremos saber quais políticas públicas estão sendo aplicadas ao nosso setor e fazer parte da resolução de medidas inerentes aos nossos negócios”, pontuou o presidente.

Os empresários cobraram o secretário municipal quanto a atuação dos vendedores ambulantes que, segundo eles, de forma ilegal fazem concorrência com os lojistas. O grupo defendeu incondicionalmente a liberdade econômica e a desburocratização no processo de empreender no município.

Para Bunilha o debate serviu para traçar estratégias de cooperação entre a administração municipal e a ACCITA. O secretário afirma que algumas demandas apresentadas já estão sendo atendidas e que a boa relação com discussões periódicas é fundamental para a definição de estratégias e construção de um planejamento a longo prazo.

Dietrich também avaliou como positiva a reunião da qual entende que deverão sair definições importantes para o desenvolvimento local.

“Em linhas gerais foi um bom primeiro contato com expectativa de novos debates importantes. Houve receptividade mútua para construção de um processo em conjunto e leal entre as partes”, concluiu o presidente.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...