No final da tarde desta quinta-feira, 27 de junho, vai ocorrer uma reunião na Câmara Municipal para tratar de segurança pública no município.

O encontro, que deve iniciar às 18 horas, foi proposto pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e deverá contar com a presença do Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Sul, Tenente Coronel, Roberto Ortiz Pereira.

O acesso ao público será liberado visando a participação da sociedade civil, associações, comerciantes e entidades em geral, conforme explica a presidente do conselho Andréia Solka.

“A princípio pensamos em promover uma reunião com a participação do Legislativo e Executivo apenas, mas decidimos abrir ao público pois entendemos que este é um problema que afeta toda a comunidade e que as pessoas podem e devem colaborar com o debate”, considerou.

A falta de segurança tem sido assunto recorrente no município nos últimos anos nos debates políticos locais, sendo a deficiência do efetivo das polícias civil e militar os principais problemas apontados, bem como a precariedade do aparelhamento das corporações.

Inúmeras audiências e reuniões têm ocorrido com autoridades estaduais, tanto na capital como em encontros locais, mas o problema persiste sem solução.