Foi iniciado em 12 de julho com a preparação da área, projetando o embelezamento e revitalização do acesso à cidade, as margens da ERS-350, onde inicialmente serão plantadas 200 mudas da árvore Liquidambar.  Após dias de preparo da terra para receber as mudas, nesta quinta-feira (05), foi o dia de dar início ao plantio. A primeira muda foi plantada pelo Prefeito em exercício Tiago Szortika e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária Adriane Souza.

Árvore Liquidambar

Liquidâmbar é um gênero que reúne quatro espécies de árvores, à resina perfumada produzida pela planta conhecida como estoraque é bastante utilizada em perfumaria e cosméticos. O Liquidâmbar é uma árvore de folhagem espetacular durante o outono e inverno.

Seu porte fica entre 20 a 25 metros e deve ser cultivado em locais bem espaçosos e ensolarados, em alamedas em entradas de propriedades, grupos ou individualmente. Vale lembrar que derruba grande quantidade de folhas durante os meses de outono e inverno.

“É muito importante que a população abrace essa causa participando do processo de embelezamento da cidade, ajudando também a cuidar das mudas não só das margens da ERS-350 mas dos canteiros centrais que tem se destacado dia após dia”. Diz Tiago.

 

ASCOM: Prefeitura Municipal de Dom Feliciano