A secretaria municipal da Saúde de Cerro Grande do Sul, através do setor de imunizações estará fazendo um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 03 abril.

A ação vem ao encontro da orientação do governo estadual para que os municípios agilizem a vacinação dos grupos prioritários neste momento.

O setor de imunização informou que o município vinha adotando uma campanha com um sistema de agendamento para a imunização contra a Covid-19 para as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde. Acrescentou que o trabalho estava fluindo satisfatoriamente considerando a quantidade pequena de doses de vacinas recebidas que proporcionava este ritmo.

Com esta nova determinação os idosos que foram agendados para receberem a vacina a partir do dia 05 de abril terão antecipadas suas imunizações e deverão comparecer na UBS para a vacinação no mutirão do sábado (03/04). Idosos com faixa etária de 70 anos ou mais, mesmo que ainda não tenham agendado, também serão contemplados pelo mutirão.

De acordo com o último boletim informativo n° 04 da vacinação do Covid-19, o município recebeu 1.119 doses desde o mês de janeiro, o que inclui a primeira e segunda dose, para serem aplicadas conforme os grupos preconizados. O total de doses aplicadas até o momento já contabilizou 624 doses.

A secretaria municipal da Saúde informou ainda que no decorrer da campanha será adotado o modelo Drive Thru, quando será montado próximo a UBS 24 horas um sistema de vacinação próprio para este tipo de atividade, com uma equipe de vacinadores suficientes para o atendimento da demanda. As próximas datas destas ações e as faixas etárias a serem contempladas deverão ser divulgadas posteriormente.