A aplicação de vacinas contra a Covid-19 continua ocorrendo de forma regular em Cerro Grande do Sul com campanhas que visam imunizar o maior número de pessoas possível.

Nesta semana a secretaria municipal da Saúde promoveu mutirões de aplicação de terceiras e segundas doses na quarta-feira (20/10) e de primeiras doses nesta quinta-feira (21/10).

Para encerrar a semana vai acontecer no sábado (23/10), das 09h às 15h, uma grande campanha de vacinação em formato Drive Thru, no espaço montado em frente a UBS 24 horas.

Na ocasião os vacinadores estarão imunizando com primeiras doses todos as pessoas com 12 anos ou mais que comparecerem no local. Também serão disponibilizadas segundas doses a todos que estão com a vacina atrasada e ainda serão aplicadas terceiras doses em idosos com 60 anos ou mais e que já tiverem completado seis meses desde a aplicação da segunda dose.

Receberão a vacina ainda os portadores de doenças autoimune maiores de 18 anos e que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, e também os trabalhadores da saúde pública e particular que foram imunizados com a segunda dose há mais de seis meses.

Todos que forem tomar suas vacinas deverão estar munidos de carteira de vacinação, comprovante de residência e um documento pessoal de identificação. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.