Tendo o Município de Camaquã ingressado na Bandeira Vermelha no Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o município destacou principais alterações vigentes a partir de amanhã, terça-feira (08).

Para o comércio, de uma forma geral, não haverá alterações, seguindo os mesmos horários estabelecidos pelo Decreto Municipal.

O Governo Municipal, pede a compreensão da sociedade camaquense, para que se possa vencer este período de pandemia.

As principais alterações no município de Camaquã, estão centradas nos eventos sociais e no funcionamento das quadras esportivas, os quais estão vedadas a contar da 00:00 de hoje.

 

Confira as medidas para regiões com bandeira vermelha no RS

– Permissão de restaurantes, lancherias e bares, sem restrição de dias, mas com restrição de horário (até 22h), clientes somente sentados, com distanciamento de dois metros entre mesas para grupos de até seis pessoas, sem música ao vivo.

– Permissão de funcionamento de atividades em locais abertos, com controle de acesso, vedado alimentação e bebidas (shows, espetáculos, drive-in, parques de aventura e zoológicos etc.)

– Vedado o funcionamento de atividades em locais fechados (teatros, cinemas e casas de shows etc.)

– Vedada a permanência em locais abertos sem controle de público (ruas, praias, parques e praças etc.), permitida apenas circulação ou prática de exercícios físicos

– Vedados eventos sociais (casamentos, festas, formaturas e aniversários etc.)

– Vedação do uso de áreas comuns em condomínios e clubes (brinquedos, salões de festas, piscinas, churrasqueiras compartilhadas e quadras etc.)

– Manutenção das atividades de ensino no modelo híbrido, respeitando aos protocolos nas atividades presenciais

– Reforço aos protocolos gerais, em especial: máscara, distanciamento, álcool gel e ventilação natural cruzada (janelas e portas abertas)

– Demais medidas segmentadas sem alteração.

 

Serviços de educação física (academias, centros de treinamento, estúdios e similares)

– 25% lotação

– Teto de ocupação de uma pessoa para cada 16m²

– Protocolos gerais, em especial: máscara, álcool gel e distanciamento interpessoal, sem contato físico, ventilação natural cruzada (janelas e portas abertas)

– Material individual, sem compartilhamento

– Esportes coletivos (dois ou mais atletas) exclusivo para atletas profissionais, sem público

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã