Secretaria Estadual da Saúde atualizou balanço com 18 novos casos confirmados de Covid-19 Foto: MARCO QUINTANA/JC

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou, na manhã desta quinta-feira (16), o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Foram mais 18 pacientes com testes positivos, chegando a 780 registros da doença, em 91 municípios.
Não houve confirmação de novos óbitos no Estado desde a manhã de quarta-feira (15).
Porto Alegre segue sendo o município gaúcho com a maior quantidade de infectados. De acordo com a SES, mais sete pessoas testaram positivo para covid-19 na Capital, elevando o total na cidade para 357 casos.
No Interior, o município com o maior número de casos confirmados desde o início da pandemia é Caxias do Sul, com 38 pacientes, seguida de Passo Fundo (29), Bagé (28) e Novo Hamburgo (26).
Os testes são realizados somente em pacientes internados. Quem apresenta sintomas, mas não se enquadra em um caso grave da doença, é orientado a ficar em quarentena residencial por 14 dias e não são analisados.

Novos casos
Os 18 novos casos confirmados nesta quinta-feira estão divididos em Porto Alegre (7), Pelotas (3), Passo Fundo (2), Gravataí (1), Estrela (1), Esteio (1), Caxias do Sul (1), Canoas (1) e Alvorada (1).

Número de mortes
O Rio Grande do Sul já registrou 19 mortes em decorrência do coronavírus. O último caso, divulgado na quarta-feira, foi o de um homem, de 63 anos, morador de Serafina Corrêa, no norte gaúcho, e com histórico de doenças pulmonares. O óbito ocorreu no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, na Serra, onde ele estava internado desde 13 de março.No Brasil, conforme balanço mais recente do Ministério da Saúde, 1.736 pessoas morreram devido à covid-19. O país tem mais de 28,3 mil casos confirmados da doença.
Por: Mateus Ferraz GaúchaZH