Aos poucos a equipe de governo da nova administração municipal de Cerro Grande do Sul vai sendo revelada publicamente. No início da tarde deste sábado (02) o Portal ClicR teve a confirmação da indicação de dois novos nomes que assumirão titularidades de pastas municipais.

Um deles, que foi anunciado como novo secretário municipal da Fazenda é o Sargento Doze, 39 anos, como é conhecido politicamente Julio Cesar Figueiredo Doze, morador de Santana do Livramento, onde concorreu a prefeito nas últimas eleições pelo PSL.

Em entrevista publicada pelo site Sentinela 24h, de sua cidade, o militar reformado disse que auxiliou a equipe de Gringo no processo de transição e identificou as carências do município, e que por isso e pela oportunidade oferecida viu uma grande oportunidade de fazer história e transformar a cidade.

Já a secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) será comandada pela professora Débora Garcia que é professora municipal com formação em Pedagogia pela Ulbra. Recentemente ela esteve reunida com a equipe que comandou a pasta no último ano para se inteirar do andamento do setor e planejar as ações que deve implementar durante sua gestão.

Débora está casada com Daniel Baum, um dos articuladores políticos que tiveram influência na candidatura de Gringo à prefeitura municipal.

As outras secretarias com titularidade confirmada são Obras e Agricultura, que ficarão sob o comando do prefeito e vice-prefeito, respectivamente e a Saúde que segue sendo gerida por Maria Helena Skopinski.