A frota municipal do município sertanense adquiriu no início do mês de dezembro outro veículo para a secretaria da saúde que realiza os transportes dos pacientes que necessitam se deslocar para hospitais da Capital e de outras cidades. O micro ônibus foi comprado no valor de R$275.000,00 e agora se junta a outros dois micro ônibus, três carros e duas ambulâncias.

Outras duas ambulâncias já foram licitadas e estão para chegar para o município, uma Van a diesel de 10 lugares no valor de R$112.000,00 foi licitada e também deverá chegar para reforçar a frota.

Os veículos que transportam os pacientes são climatizados e possuem acessibilidade, visando maior conforto e segurança para os usuários. Mais de 100 pacientes diariamente utilizam o transporte, o que dá em média 2.400 pessoas por mês. Sendo assim, agora não é mais necessário pegar passagens e viajar com ônibus terceirizado, basta ir na secretaria de saúde munido com documento de identidade e o comprovante da consulta e agendar a viagem.

Há 2 micro ônibus que vão a Porto Alegre durante os dias da semana pela manhã, sendo um às 5h e outro às 9h, ainda há um micro ônibus que vai para Camaquã diariamente às 7h, além dos carros que estão disponíveis em uma eventual emergência e as ambulâncias para casos mais graves.

Segundo a assessoria a administração vem buscando recursos em parcerias com deputados e senadores para mais recursos na área da saúde.