Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, como parte da estratégia de enfrentamento à COVID-19, está cadastrando profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos entre outros – para compor um banco de profissionais que poderão ser convidados a atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços de saúde nos diferentes municípios do Estado.

O formulário para inscrição de profissionais está disponível aqui.

O cadastro é destinado àqueles profissionais com disponibilidade de carga horária e interesse em atuar no combate à COVID-19.

Ao preencher o formulário, o profissional da saúde autoriza que seus dados sejam disponibilizados pela SES para a gestão dos municípios e instituições de saúde caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho.

As condições de contrato e os locais de atuação serão acordados diretamente com os profissionais. A remuneração dos profissionais será de responsabilidade exclusiva do tomador do serviço. O presente cadastro não garante o chamamento do profissional, como também não gera vínculo empregatício com o Estado do Rio Grande do Sul.