A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte com o intuito de proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino acesso à cultura e fomentar a leitura, firmou parceria com a Árvore de Livros, uma plataforma de livros digitais.

De acordo com a Secretária de Educação Janete Inês Balczarek, o objetivo da adesão a plataforma Árvore do livro é enriquecer a educação na formação bons leitores. A plataforma consiste em uma biblioteca virtual que conta com mais de 30 mil títulos de diversos gêneros que vão dos clássicos aos best sellers, além de jornais e revistas de todo o mundo e vai beneficiar cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino que podem acessar os livros tanto online ou off-line, destaca a secretária.

Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu a formação inicial para os professores, supervisores e diretores da rede municipal, formação essa mediada pela equipe pedagógica da Árvore do Livro com navegação na plataforma, explicações sobre a mediação didática entre aluno e professor.

Cabe ressaltar, que além do acervo diversificado, a plataforma oferece ferramentas pedagógicas que auxiliam o professor, como os relatórios de leitura que mostram o progresso dos alunos, a possibilidade de realizar indicações de livros, enviar atividades pela plataforma e ainda projetos e trilhas de leitura alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as quais os educadores podem acessar e aplicar o conteúdo junto aos seus alunos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Feliciano