Secretária de Educação fala das dificuldades enfrentadas durante a pandemia

Barão do Triunfo –  As aulas presenciais estão suspensas em virtude da pandemia e visando reduzir ao máximo o prejuízo da aprendizagem dos alunos, a Smec informa que as aulas continuarão remotamente. A secretária de educação Clarice Govoni destaca a importância dos alunos realizarem as atividades que estão sendo enviadas e também o retorno das mesmas. “Mesmo com poucos recursos e a maior parte dos nossos alunos serem da zona rural e alguns até mesmo sem acesso à internet, percebe-se o empenho da direção das escolas, dos professores e dos pais e responsáveis em fazer com que a educação evolua e os alunos não tenham um ano letivo perdido” salientou.

De acordo com a secretária as escolas estão entregando/recebendo as atividades impressas semanalmente, visando melhorar a qualidade do ensino, a partir de julho será modificada a metodologia, as atividades serão entregues todas impressas, quinzenalmente, e as escolas da rede municipal estarão abertas nas quartas-feiras, pela manhã das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. “Será realizado um recesso, não serão enviadas as atividades entre os dias 06 a 31 de julho, na semana posterior ao recesso os pais ou responsáveis deverão levar até as escolas todas as atividades pendentes do primeiro semestre e a partir de então, somente receberão as do segundo semestre” explicou.

Clarice também afirmou que todas as escolas estão seguindo as medidas de higiene de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, para proteção e evitar contaminação.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: