Segundo o Secretário do Desenvolvimento Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza, explicou um pouco das atividades da secretaria e da prefeitura em relação ao combate ao Coronavírus.

“Nossas atividades da secretaria tem se concentrado em “Barreiras Sanitárias” que muitos já perceberam na ERS 709 e também em várias partes da cidade, pois percebemos que tínhamos muitos visitantes aos finais de semana, fizemos um levantamento de entradas de pessoas e veículos no município, então determinamos que aos sábados e segundas-feiras, são os dias que mais movimentos temos no município, optando por intensificar as barreiras nestes dois dias” explicou o secretário.

Ainda segundo Gelson dessa maneira se identifica as pessoas que estão visitando o município, de onde são, e o porque de sua visita, se é por passeio, trabalho, visita ou residente da Barra. Nestas barreiras muitas vezes é realizado a desinfecção dos pneus dos automóveis, pois o secretário explicou que o vírus se aloja em todas as superfícies, sendo uma delas as estradas do município, e um modo de se transportar o vírus seria pelos pneus, por isso se toma todos estes cuidados.

Boletim

Segundo o último boletim divulgado pelo  municípios nesta sexta-feira 07 de agosto, são 68 casos confirmados pelo novo coronavírus, desde 46 considerados curados, 2 pessoas hospitalizadas, 6 óbitos, 14 pessoas em isolamento domiciliar e 10 pessoas suspeitas.

Abaixo vídeo explicativo: