Sentinela do Sul – A secretaria municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, 29 de junho, a vacinar pessoas a partir dos 49 anos de idade, contra a Covid-19. O cronograma prevê ainda que já na quinta-feira, 1° de julho, a aplicação do imunizante seja disponibilizada a faixa etária de 48 anos.

A vacinação segue ocorrendo conforme as datas previstas no Ginásio Municipal Laranjão, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, onde o público alvo deve comparecer munido de comprovante de residência e cartão do SUS ou CPF.

De acordo com os dados fornecidos pelo secretário municipal de Saúde, Airton Stein, até esta segunda-feira (28/06) o município já havia aplicado 2.548 primeiras doses e 1.169 segundas doses da vacina contra o coronavírus, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Stein garante que a secretaria, por meio da vigilância epidemiológica tem empenhado esforços no combate a disseminação do vírus e lamenta que já tenham sido perdidas 17 vidas no município. Ele ainda faz um apelo para que a população obedeça aos protocolos de segurança e que ajudem a fiscalizar.

“Estamos todos muito tristes por ver pessoas tão próximas da gente sendo vítima desta doença. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento”, alerta o secretário.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da Saúde, Sentinela do Sul possui ainda 474 casos confirmados, 05 ativos, 452 pessoas recuperadas, 06 pacientes monitorados em isolamento, 04 casos em análise, 941 testes negativos e nenhuma hospitalização.