Seguem as buscas por idoso desaparecido em Cerro Grande do Sul

Morador do Cerro da Antena está sumido há cinco dias

A família de Favorino Alves da Silva, de 87 anos, segue procurando pelo idoso que desapareceu na última quinta-feira, 16 de junho, na localidade de Cerro da Antena, em Cerro Grande do Sul. Os familiares informaram que Favorino é lúcido, mas vinha apresentando quadros de esquecimento.

Nos últimos cinco dias inúmeros voluntários e diversas equipes de bombeiros de diferentes cidades, incluindo guarnições de Arambaré, Camaquã e do Grupo de Buscas e Salvamentos de Porto Alegre (com cães) têm auxiliado na procura, mas até agora sem sucesso.

Na manhã desta terça-feira (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Maria foi acionada e deve iniciar a procura assim que chegar ao local.

O idoso mora com uma das filhas e saiu de casa sem avisar. Ela contou que pela manhã enquanto fazia a lida doméstica e tratava a criação, deixou o pai sentado em um banco em frente a casa, se aquecendo ao sol e quando voltou no local ele não estava mais.

A filha saiu imediatamente à procura do pai e foi avisada por um vizinho que o idoso estaria caminhando pela estrada levando um saco. Ela então acionou os demais familiares para tentar localizar o pai, mas desde então não tiveram mais contato com ele.

Trabalhadores rurais da localidade vizinha de Formoso informaram os familiares que na tarde da quinta-feira (16), por volta das 14 horas, avistaram Favorino na estrada. Parte das equipes concentraram a procura próximo ao local indicado, porém sem sucesso.

A localidade de Cerro da Antena é uma região de difícil acesso com muita mata nativa e inúmeras sangas e despenhadeiros. O líder da guarnição dos bombeiros de Arambaré, Marcos Peixoto, ressalta que esta condição dificulta o trabalho das equipes.

“São estradas complicadas de transitar e existem várias trilhas. Isso limita as ações e torna o trabalho mais lento”, confirma.

Até a manhã desta terça-feira (21) nenhum vestígio do idoso havia sido encontrado. Os familiares seguem pedindo ajuda nas buscas. Qualquer informação que possa contribuir pode ser repassada pelo telefone 5 99902.5428 (filha).

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...