O mês de junho iniciou com boa notícia ao município de Sentinela do Sul, sobretudo ao setor da agricultura familiar que deverá receber aporte com a aquisição de novos equipamentos agrícolas a partir de recursos federais oriundos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Afonso Motta, do PDT.

A boa nova foi anunciada pelo vereador Vagner Giordani (PDT) que promoveu a articulação política, desde o ano passado, para a conquista do recurso. Na terça-feira, 1° de junho, o vereador esteve reunido com o prefeito, Flávio Trescastro e o vice-prefeito, Paulo Coutinho, no gabinete da prefeitura para oficializar a entrega do documento e definir o investimento.

De acordo com a proposta que, segundo o vereador, já está cadastrada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, são R$ 105 mil reais.

“Quero agradecer ao deputado Afonso Motta pela parceria que tem firmado com o nosso município, sendo esta a segunda emenda indicada por ele a Sentinela do Sul através de nosso mandato. São investimentos importantes e necessários para apoio aos nossos pequenos agricultores”, considerou o vereador.

Vagner ainda destacou a atuação do Executivo Municipal em agilizar os trâmites burocrático e cumprir com todas as obrigações financeiras para que o município consiga acessar o recurso.