A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sentinela do Sul pede que os munícipes que  possuem idade igual ou superior a 18 anos entrem em contato com os órgãos de saúde do município para estes realizarem o mapeamento das próximas fases da vacinação contra a Covid-19.

Os números disponibilizados são: (51) 3679 1097 (Posto de Saúde), (51) 3679 1019/ 3679 1261 (Secretaria de Saúde) ou (51) 3679 1088 (Centro de Referência da Assistência Social – CRAS). A SMS pede que sejam passados os seguintes dados: nome, idade, endereço, número de telefone, CPF e comorbidade (caso houver).

Estes dados podem ser passados pessoalmente nos locais indicados para contato, contudo, para evitar aglomerações a SMS pede que os dados sejam, preferencialmente, passados por contato telefônico.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação dos idosos moradores e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILPIs), da Associação Assistencial Casa de Acolhimento São Jorge e Lar Dona Maria, bem como dos funcionários da linha de frente da Unidade Básica de Saúde e ESF Santa Clara. De acordo com a pasta, esta vacinação foi correspondente a primeira dose preconizada pelo Calendário Nacional de Vacinação contra a COVID-19.