As escolas municipais de Sentinela do Sul deverão iniciar a semana obedecendo ao sistema híbrido de ensino que combina atividades presenciais e não presenciais.

A medida foi determinada pelo decreto municipal 1098/2021 emitido nesta sexta-feira, 02 de julho, pelo prefeito Flávio Trescastro regulamentando o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal.

Na página do Facebook da secretaria municipal de Educação, Turismo, Desporto e Cultura foi publicado um aviso aos pais e responsáveis sobre o retorno das atividades presenciais, já na segunda-feira (05/07) destacando que os órgãos públicos municipais, incluindo a vigilância sanitária vêm trabalhando nas medidas a serem tomadas para que o processo ocorra do modo mais seguro possível.

“Adequamos, e continuamente estamos adequando, as Unidades para o chamado ‘novo normal’, com protocolos de higienização e sanitização em todo o complexo de nossas Unidades e uma série de medidas que serão necessárias para trazer o que há de melhor em proteção aos nossos alunos, de maneira humanizada e transparente”, explica a nota.

A secretária Rosana Lima acrescentou que as atividades serão retomadas no formato de rodízio de dois dias presenciais para cada turma com número de alunos por série obedecendo limitações das salas de aulas e adequadas a cada realidade e comunidade escolar.

“Voltamos com todos os protocolos de segurança. É tudo muito novo e muito cauteloso”, considera a secretária.