Educadores de Sentinela do Sul, representantes das escolas municipais e estaduais inseridas no município, membros do conselho municipal de Educação, gestores municipais, vereadores e representantes da comunidade estiveram reunidos na quarta-feira, 06 de outubro, durante a promoção da Conferência Municipal de Educação.

O encontro abordou as diretrizes da IV CONAE 2022 (Conferência Nacional de Educação) que nesta edição aborda o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O evento em nível municipal também teve como objetivo constituir um espaço de debate, análise e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação – PME, discutir e refletir sobre o novo Plano Nacional de Educação, 2024 – 2034.

O grupo elencou e discutiu os desafios da prática da educação na atualidade, considerando os reflexos da pandemia e os avanços tecnológicos, sobretudo aplicados no ensino à distância ou da forma híbrida. Também foram analisadas as ações e planejamento do poder púbico municipal no que se refere a investimentos em educação.

Durante o evento também foram escolhidos representantes municipais que vão participar da Conferência Intermunicipal que acontecerá no dia 21 de outubro, em Camaquã.

Foto: Ascom Pref. Sentinela do Sul

Nota

A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos e todas participem do desenvolvimento da Educação Nacional.

Por meio da CONAE 2022, o FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social.

Com informações de  Ascom Pref. Sentinela do Sul