No sábado, 12 de maio o deputado estadual Elizandro Sabino, do PTB, esteve em Sentinela do Sul oficializando a entrega de uma emenda parlamentar de sua autoria que destina R$ 100 mil para investimentos na saúde municipal.

O ato político ocorreu no gabinete do prefeito Flávio Trescastro num encontro articulado pelo vereador Vagner Giordani (PDT), junto com seu colega de bancada Jacir Raphaelli e que reuniu representantes da administração municipal, incluindo o secretário de Saúde, Airton Stein e autoridades locais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da qual o vereador e o deputado são membros. Sabino também é representante da Bancada Evangélica na Assembleia Legislativa Gaúcha.

Vagner destaca que a ação política entra para a história por ser a primeira emenda de deputado estadual já destinada para Sentinela do Sul. Também reforça a importância do recurso para o enfrentamento da Covid-19.

“Toda as atenções estão voltadas para a saúde neste momento complicado de pandemia que estamos atravessando, portanto a indicação do deputado é fundamental para nos auxiliar nesse atendimento à nossa população”, considera o vereador.

O dinheiro que já está na conta da prefeitura, segundo o deputado, e deverá ser utilizado para a aquisição de um veículo para a secretaria municipal da Saúde, conforme ajustado com a administração municipal.