A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em conjunto com o setor de  Vigilância Epidemiológica do município de Sentinela  do Sul emitiram um comunicado onde alertam os candidatos a cargos eletivos sobre os cuidados necessários quanto a visitação dos eleitores.
“Com o início efetivo da campanha a cargos eletivos, queremos fazer um alerta a todos os candidatos que estarão concorrendo no Município aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador sobre as visitações aos eleitores”, abriu a SMS no texto divulgado na internet.
A secretaria ressalta que o momento que a sociedade está passando em função da pandemia é delicado, sendo que o município de Sentinela do Sul há um aumento de casos de Covid-19 conforme mostra o Boletim Epidemiológico.
“Pedimos aos candidatos que utilizem máscaras, álcool gel, e cumpram o distanciamento em suas visitas. Esses detalhes são fundamentais na proteção individual de cada um, e também pensando no eleitor e seus familiares”, orienta a Secretaria Municipal da Saúde.
Por fim, a secretaria reafirma que esses procedimentos já estão sendo cumpridos pelos candidatos, mas que este comunicado serve  para reforçar o alerta, pois a preocupação maior é com a saúde de toda a população sulsentinelense.
Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado no dia 02 de outubro, o município de Sentinela do Sul teve confirmados 41 casos de coronavírus, sendo que destes 33 pessoas são consideradas curadas da doença. Infelizmente, no município,  duas pessoas acabaram perdendo a vida em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.