A Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul publicou na tarde desta quarta-feira, dia 10, um novo decreto referente aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Através do decreto nº 1071 o município formalizou sua adesão ao “lockdown” entre às 20 horas da sexta-feira e às 05 horas da terça-feira (16), conforme foi acordado na última semana em reunião de gestores municipais que integram a Associação dos Municípios da Costa Doce (ACOSTADOCE).

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.

O que poderá funcionar

=> Serviços de atenção à saúde humana, as quais somente poderão funcionar em regime de plantão e de portas fechadas.

=> Serviços de assistência social.

=> Serviços funerários.

=> Farmácias as quais somente poderão funcionar em regime de plantão, mediante teleatendimento, tele-entrega, vedado o atendimento na porta.

=> Serviços de assistência veterinária, os quais somente poderão funcionar em regime de plantão em atendimentos emergenciais e de portas fechadas.

=> Supermercados e congêneres (padarias), serviços de fornecimento de gás de cozinha e água, os quais somente poderão funcionar em sistema de tele-entrega, vedado atendimento na porta.

=> Postos de combustíveis, sendo proibida a abertura de lojas de conveniência.

=> Restaurantes, lancherias e similares às margens das rodovias federais ou estaduais, somente poderão funcionar pelo sistema pegue e leve

=> Serviços de guincho, manutenção e reparação de veículos automotores, os quais só poderão funcionar em regime de plantão em atendimentos emergenciais, com portas fechadas.

*Atualizada às 08:23 (11/03/21)