Sentinela do Sul vai estar na TV neste sábado (23)

Um pouco da história e características do município serão mostradas no programa Vitrine Rural da Band-RS

No dia 07 de novembro o município de Sentinela do Sul recebeu a equipe do programa televisivo Vitrine Rural da Band-RS. O programa que vai ao ar todos os sábados, a partir 8:30 da manhã, é comandado por Amilton Lima e tem como objetivo identificar e divulgar peculiaridades referentes ao agronegócio, gastronomia, turismo, cultura e a história, dos municípios  do Rio Grande do Sul.

O programa gravado em Sentinela do Sul contará um pouco dos “200 Anos de História” do município, destacando os principais fatos, passando desde sua fundação a partir da doação da área para construção a Capela em Honra a Nossa Senhora das Dores, pela Revolução Farroupilha, Guerra do Paraguai, Proclamação da República, Revolução de 1893 e a Revolução de 1923, além do grande acervo fotográfico das famílias locais.

Na culinária local será apresentada para o Rio Grande e o mundo uma bela receita do típico Arroz Carreteiro, com o cereal símbolo do Município de Sentinela do Sul, o Arroz Cachinho.  A equipe de produção do programa visitou também uma propriedade no interior do município para conhecer um pouco mais sobre a “piscicultura”, a arte de multiplicar peixes. Na parte musical vai ao ar o show com o artista local Daniel Vergara.

Jones Carvalho com o apresentador Amilton Lima

 A produção do programa escolheu o município de Sentinela do Sul após o contato feito com Jones Martins de Carvalho, pesquisador da história local, o qual além de acompanhar as filmagens também deu as dicas de roteiro no município.

Também contribuíram para as gravações: o Núcleo de Pesquisa Histórica de Sentinela do Sul (NPHSS ), a Secretária de Educação, Turismo, Desporto e Cultura Rosângela Pacheco, o Patrão do CTG Guapos de Sentinela Bruno Hein, os sulsentinelenses Jairo Carvalho, Gilnei Rozales, Daniel Vergara, o proprietário da Piscicultura Amorin na comunidade do Potreiro Grande, e o vereador Vagner Giordani que falou sobre a produção de oliveiras na localidade do Cerro Pelado. “Agradeço de coração cada um que contribuiu com as gravações, vocês foram importantes para divulgar a nossa Sentinela do Sul”, agradeceu Jones.

O programa irá ao ar no próximo sábado, dia 23 de novembro, às 8h30 da manhã, na Band-RS, e após estará disponível no site www.programavitrinerural.com e nas redes sociais.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: