Serão duas as sertanenses que irão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional do Beleza Fashion Brasil, maior concurso de adolescentes do país que ocorrerá de 14 a 17 de novembro, em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.

Uma dela é a jovem Juliana Goudinho de Medeiros, de 15 anos, que concorre na categoria Miss Brasil PréTeen Universe Oficial e que levará para a passarela o sonho de conquistar o coração dos jurados com sua beleza e simpatia.

Mas todo sonho tem um preço e Juliana tem se dedicado muito para atingir seus objetivos, inclusive o de se promover e conseguir recursos financeiros para custear viagens e estadia. Para tanto ela conta com o trabalho de Pamela Grudzinski, agente pessoal que a acompanha na busca de apoios e patrocínios que viabilizem o projeto.

“Estou super empolgada com tudo isso e nem consigo acreditar que cheguei até este momento. Agora vou em frente em busca de meu sonho. Ganhar ou perder será uma consequência, mas darei o meu melhor visto que muitas pessoas estão torcendo e acreditando em mim”, revela a menina.

A candidata também diz que está adorando a maratona que envolve a participação no concurso, visto que seu trabalho já ganhou visibilidade na região, sobretudo através de seus apoiadores.

“Temos trabalhado com ensaios fotográficos que são divertidos e servem tanto pra impulsionar as marcas que nos apoiam quanto para nos dar experiência nesse universo da beleza”, considera Juliana

Quem também estará na passarela representando Sertão Santana, com cerca de outras 150 candidatas de todos os estados brasileiros, é a jovem Ariane Santos Govoni, de 18 anos, que vai disputar o título na categoria Sul-Americana.

Ariane revela que sentiu muita emoção ao participar da etapa estadual do concurso quando conquistou o título de Miss Sul-Americana Internacional 2019, o que a fez recordar de sonhos de criança quando se imaginava nas passarelas.

“Será uma honra representar todas as mulheres gaúchas no certame nacional. Só tenho motivos para agradecer muito a todos que vêm me apoiando desde o início deste projeto, incluindo minha família, coordenadores e amigos. É gratificante sentir o carinho de todos”, destaca Ariane.

A jovem também destacou o apoio dos patrocinadores que estão contribuindo para tornarem seu sonho em realidade.

“Vamos participar de um concurso com as mulheres mais lindas do país e estou com as melhores expectativas, pois darei o meu melhor para representar lindamente todos os sertanenses e os gaúchos com toda a beleza e garra que nós temos”, garantiu.

Sobre o Beleza Fashion Brasil

Na sua 12ª edição o concurso explora as caraterísticas de ser um país tropical e revela uma explosão de culturas, cores e sons para encantar e maravilhar participantes e espectadores. Neste sentido o evento trabalha em 2019 o tema Brasilidade – As faces do Brasil, que explorará toda a riqueza multicultural do país, visando trazer o entendimento de que o brasileiro também pode ser criativo ao explorar sua diversidade.

Os organizadores pretendem contar um pouco da história das cinco lindas regiões do Brasil, explorando suas diversidades sem perder o glamour das passarelas. Afirmam que o objetivo é reforçar que o arquétipo de beleza brasileiro difere dos padrões de belezas internacionais, e assim reinventar o conceito de beleza, pois acreditam que é na multiplicidade que o encanto se revela, sendo assim possível atingir o “belo” mesmo que fora de padrões.

A proposta do evento é trazer ao palco os mais diferentes tipos, gêneros e raças, explorando a beleza de cada uma delas em suas singularidades, sendo possível a abordagem da real diversidade encontrada no Brasil.

O Beleza Fashion Brasil é disputado em cinco categorias: Mini Miss Brasil Universe, de 04 a 08 anos; Miss Brasil Juvenil Universe, 09 a 13 anos; Miss Brasil PréTeenUniverse, de 13 a 15 anos; Miss Brasil Teen Universe Oficial com idades entre 14 a 19 anos; Miss Brasil Américas, de 19 a 34 anos.

A coordenação regional do concurso é feita por Bruna Papke, tendo na direção estadual, Paulo Moura e na direção nacional, Edenir Vaz & Josmair Cardoso.