Neste final de semana, entre 19 e 22 de março, o município de Sertão Santana não vai aderir ao lockdown, versão do Distanciamento Controlado de combate a Covid-19, em que as medidas restritivas ao funcionamento do comércio, industrias e serviço são mais rígidas com o impedimento da maioria das atividades. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (18) pelo prefeito municipal, Irio Miguel Stein.

O administrador afirmou ainda que juntamente com os demais prefeitos que integram Associação dos Municípios da Costa Doce (ACOSTADOCE), a intenção para a próxima semana é de flexibilizar a abertura do comércio não essencial, setor que há algumas semanas vem sendo penalizado pelos decretos publicados pelo governo do Estado. Ele ressaltou, também, ainda no que diz respeito à pandemia, que o município de Sertão Santana entrou na corrida pela imunização dos seus habitantes contra o Covid-19

“O município já assinou o termo de intenção de compra das vacinas, uma mobilização que envolve alguns consórcios do Estado do RS e a FAMURS”, afirmou Stein.