A prefeitura municipal de Sertão Santana emitiu um decreto na tarde desta segunda-feira, 16 de março, suspendendo temporariamente no município todo e qualquer evento festivo aberto ao público, bem como as aulas da rede municipal de ensino, em razão da pandemia do Covid-19 (novo cornoavírus).

De acordo com o secretário municipal de Administração, Lucas Gelinski , os gestores públicos municipais se reuniram com lideranças das comunidade locais pra debater o assunto e a decisão foi tomada em consenso uma vez que a maioria entendeu que o momento exige cautela e prevenção contra a doença.

Gelinski tranquiliza a população dizendo que a medida é essencialmente preventiva e que não há no município, até o momento, nenhum registro de caso suspeito de infecção pelo novo vírus, contudo considera que o esforço se faz necessário na medida em que a aglomeração de pessoas potencializa a possibilidade de transmissão do vírus e portanto precisa ser evitada.

“Um surto da doença pode trazer grandes problemas à população visto que o sistema público de saúde não possui estrutura suficiente para atender uma super demanda e isto seria muito preocupante”, diz o secretário.

A administração municipal informou ainda que nos próximos dias estará investindo em campanhas de prevenção e informação sobre o Covid-19 para que as pessoas estejam bem orientadas de como se prevenir.

Nesta semana o município de Sertão Santana estaria dando início a uma série de eventos em comemoração aos 28 anos de emancipação política. A programação ficará suspensa até segunda ordem e deverá ocorrer posteriormente, considerando que a pandemia seja controlada e não haja mais o risco iminente de contaminação.

Veja o decreto: