Servidores públicos reivindicam melhores salários em Sentinela do Sul

Grupo promoveu manifestação no centro da cidade

O domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por manifestações de um grupo de servidores públicos municipais, em Sentinela do Sul. O ato que reivindicou melhores salários se concentrou em frente à prefeitura e na praça Nelson Vieira Martins, no centro da cidade.

De acordo com Viviane Forli, vice-presidente do sindicato dos municipários (Sindissul), os servidores estão cobrando uma reforma trabalhista. Ele explica que apesar de um reajuste salarial de 15% concedido em 2022, uma grande maioria dos funcionários de carreira ainda precisam de complemento para alcançarem o salário mínimo.

A líder sindical informou que houve uma reunião na quarta-feira (27/04), entre representantes do sindicato e os gestores municipais quando ficou registrado em ata que seria emitida no dia seguinte (28/04) uma portaria nomeando a comissão para iniciar a reforma administrativa, mas que isso não ocorreu.

Os organizadores da manifestação dizem ainda que os servidores esperavam para sexta-feira (29/04) o pagamento de seus vencimentos, mas que apenas os vereadores receberam. A soma de fatores gerou a indignação e um grupo decidiu organizar o movimento para dar voz aos trabalhadores.

Viviane considera que apesar do curto período de tempo de organização (24 horas) o ato teve uma boa adesão de servidores, que de forma pacífica e munidos de cartazes e apitos externaram suas reclamações. Ela garante que a reforma administrativa vem sendo cobrada há pelo menos seis anos e que foi promessa de campanha eleitora da atual administração municipal.

O *Portal ClicR* entrou em contato com a administração municipal que preferiu não se manifestar publicamente sobre o assunto neste momento.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...