No final da tarde desta quarta-feira (17/06), o prefeito Jair Machado se pronunciou a respeito do combate ao Coronavírus na cidade, e explicou que o município tem 7 casos confirmados, destes 5 são em uma só família e 2 casos considerado curados.

“Barra do Ribeiro não esta blindada, as pessoas acham que nada acontece aqui, em Mariana Pimentel teve 2 casos e 2 óbitos, as coisas não são tão faces assim, e temos que estar preparados, estamos fazendo um forte trabalho em cima da prevenção, vamos aumentar mais estes trabalhos a partir desta semana, eu acho que o comércio local, assim como em outras cidades já pagaram seu preço por estarem fechado, não tem sempre que o comércio pagar por uma falha aqui ou por um erro lá, não penso em fechar o comércio…” explicou Jair.

Jair ainda deixou claro que o comerciante que não estiver querendo obedecer ou respeitar o decreto municipal será penalizado com mais seriedade pela prefeitura, incluindo suspensão do Alvará. Pois não acha justo alguns comércios respeitarem o decreto e terem que fechar por atitudes erradas de outros.

“Vamos começar a apertar mais aquele comércio que não esta respeitando, pois quem obedece não tem que pagar pela desobediência de outros, desta forma a Brigada Militar, a Prefeitura vai começar a agir mais forte, pois as pessoas tem que se proteger e temos que proteger nossas famílias, e também não devemos entrar em pânico e desespero pois isso só ajuda as pessoas a adoecer” explicou o prefeito Jair.

Semanalmente o município realiza barreiras sanitárias com orientação e cadastro daqueles que entram na cidade.

Abaixo vídeo do pronunciamento do prefeito Jair Machado na tarde desta Quarta-feira (17/06)

https://www.facebook.com/prefeituradebarradoribeiro/videos/558996051456307/