Sétimo caso de Covid 19 é confirmado em Camaquã

Criança de 08 anos testou positivo para o Coronavirus

O Executivo Municipal, através do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Martins, do Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, juntamente com Cleber Dorneles, Diretor de Controladoria e Célio Affeldt, Diretor Financeiro, ambos representando o Hospital Nossa Senhora Aparecida e a Funbeca.

A coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (21), foi para informar a comunidade camaquense as últimas informações sobre o Coronavirus em Camaquã, onde hoje conta com 39 casos suspeitos monitorados, com mais um caso positivado, somando 7 casos confirmados em Camaquã.

Segundo Fabiano Martins secretário da Saúde,  o sétimo caso trata-se de um menino de 08 anos que teve o diagnostico positivo em exame realizado esta semana, ainda foi informado que a criança teve sintomas leves e já esta isolado junto a sua família considerado recuperado.

 

Criança teria pegado vírus do motorista  que testou positivo nesta quarta-feira em Camaquã

Ainda na live o secretário Fabiano Martins, explicou que o homem de 49 anos que trabalhava como motorista já vinha sendo monitorado pela secretaria da saúde, em retorno do estado de Goias evidenciou mais os sintomas,  familiares procuram a equipe de saúde e relataram a situação do motorista, quando chegou ele foi ao laboratório particular fez o teste, vindo a dar deu positivo, e neste momento esta recendo toda a assistência médica necessária.

A partir de então a Secretaria seguiu o protocolo testando os principais contato desse paciente que deu positivo, aplicando 10 testes em seus familiares, e deste um deu positivo a criança de 08 anos, que já é considerada curada e se encontra em bom estado de saúde.

Coletiva realizada nesta quinta-feira 21 de maio / Foto; Assessoria de Imprensa de Camaquã

 

UTI’s

Sobre as UTIs, o representante do hospital, informou que a estrutura esta pronta, estando neste momento realizado o treinamento dos profissionais que estarão trabalhando nestas unidades, para o atendimento de possíveis casos que venham a precisar destas UTIs.  Lembrando que há um comprometimento do Executivo Municipal em somar através de parceria, destinando para o hospital o valor de R$ 200 mil mensais, por 6 meses, para a manutenção destas unidades.

Também foi lembrado por Cleber, que o legislativo até o momento direcionou apenas R$ 180 mil para o HNSA. “Precisamos que os municípios da região também venham a nos ajudar,” finalizou o representante do hospital.

Já o coordenador da vigilância, Luciano Pereira Dias, relatou que, estes pacientes encontram-se bem, em isolamento, sendo acompanhados por profissionais.

Finalizando a coletiva, o Prefeito Ivo, relatou que em questão as UTIs, esta diretamente em contato com o Estado, sendo que lhe foi respondido que Camaquã entrou na prioridade da Secretaria Estadual de Saúde.

 

PRONUNCIAMENTO OFICIAL

PRONUNCIAMENTO OFICIAL

Geplaatst door Prefeitura de Camaquã op Donderdag 21 mei 2020

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: