Centro Leste RS – No último sábado, 3 de julho, foi celebrado o Dia de Cooperar – Dia C, em todo o Brasil, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo. Na Sicredi Centro Leste RS, o dia foi marcado pela entrega da Campanha do Dia C, liderada por colaboradores voluntários de todas as agências da cooperativa. Ao todo, foram 33.865 quilos de alimentos arrecadados e entregues para as entidades sociais de cada município da base de atuação da instituição: Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Butiá.

De acordo com presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, que prestigiou algumas das entregas, a campanha superou todas as expectativas. “A coleta de mais de 33 toneladas de alimentos é mérito do trabalho voluntário dos colaboradores das agências, das empresas e supermercados parceiros, e de todos os associados que se engajaram com a iniciativa. Nossa equipe se empenhou e se dedicou pela ação. É gratificante perceber a credibilidade da sociedade em cada colaborador ou voluntário que se dispôs a fazer a ação em frente aos estabelecimentos. Estamos muito orgulhosos por conseguir levar um pouco de carinho e atenção para as pessoas que mais precisam neste momento”, ressaltou.

Em Cachoeira do Sul, os quatro pontos de atendimento, a sede administrativa e os parceiros arrecadaram 4.184 quilos de alimentos, que foram doados ao Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc). No município de Guaíba foram 7.500 quilos de mantimentos entregues para o Banco de Alimentos, bem como em Cerro Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu 3 mil quilos de produtos alimentícios. Em Barão do Triunfo, a doação de 1.100 quilos beneficiou as famílias carentes do município. Já em Mariana Pimentel, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foram doados 1.249 quilos de alimentos.

No município de Sertão Santana, os 1.172 quilos de alimentos foram divididos entre duas instituições, Lar Scotton (Lar do Carinho) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Outras duas entidades, Sociedade Lar Esperança e Sabedoria e Pensionato Shalom Adonai, ambas de Charqueadas, também foram beneficiadas com 2.500 quilos de mantimentos. Em Encruzilhada do Sul, o Banco de Alimentos recebeu 3.360 quilos de doações. A Apae de São Jerônimo também recebeu 500 quilos de produtos arrecadados pela agência Sicredi local.

Outra agência da Sicredi Centro Leste RS que participou da campanha foi a localizada em Tapes, que arrecadou 3.500 quilos de mantimentos, que foram repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Sentinela do Sul, famílias carentes foram beneficiadas com 900 quilos de alimentos. Já em Pantano Grande, os 2.700 quilos arrecadados foram doados ao Residencial Paróquia Nossa Senhora de Fátima. E, por fim, o Rotary Club de Butiá foi contemplado com 2.200 quilos de produtos alimentícios. As entregas contaram com a presença de colaboradores da Cooperativa, além do presidente Paulo Alex Falcão, dos diretores Fábio Silva e Rodrigo Favareto e do gerente de Relacionamento, Fabiano Borges Guilherme, em alguns municípios.

 

Matéria extraída do site do Sicredi