Uma live na próxima terça-feira, 6 de julho, vai marcar o lançamento do Plano Safra 2021/22 junto aos associados da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS. Para esclarecer suas dúvidas, especialmente do segmento agro, a cooperativa vai promover um evento digital, com transmissão pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6oXIEMWWaDI) e na página do Facebook (https://www.facebook.com/SicrediCentroLeste), às 19h30, com o CEO da Agromoney – Assessoria Econômica, Antônio da Luz (foto).

De acordo com o Diretor Executivo da Sicredi Centro Leste RS, Fábio Silva, os recursos do Plano Safra 2021/22 já estão disponíveis para os associados dos 18 municípios da base de atuação da cooperativa. “São mais de R$ 150 milhões disponíveis para crédito que fortalece a nossa parceria com o campo, viabilizando importantes projetos dos produtores rurais e impulsionando o desenvolvimento e toda a comunidade, com recursos reinvestidos na nossa região”, destaca Fábio.

O palestrante convidado para o evento, Antônio da Luz, é Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Economia (UFRGS) e Doutor em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS, atua como economista-chefe do Sistema Farsul e também professor Titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação (Especialização e MBA).

Antonio da Luz participa de live do Plano Safra – Foto: Divulgação

Sistema – O Sistema Sicredi também realizará um evento on-line para o lançamento do Plano Safra 2021/2022. A live, que contará com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, é aberta ao público e será realizada na terça-feira, 6, às 10h30, com transmissão pela página do YouTube da instituição financeira: www.youtube.com/sicredi. Na ocasião, será apresentado o volume de recursos disponível no Sicredi para financiar a atividade dos produtores rurais na próxima safra nas finalidades de custeio, investimento, comercialização e industrialização. O Sicredi é atualmente a segunda maior instituição financeira do país no geral e a primeira entre as privadas em concessão de crédito rural, com mais R$ 35 bilhões em carteira.

Fonte: Ascom Sicredi Centro Leste