Na manha de sexta feira dia 6 de março, os meios de Comunicação da Região Sul se fizeram presentes a convite da Cooperativa Sicredi Zona Sul para conhecer a moderna Sede que será inaugurada dia 17de abril na Avenida Dom Joaquim, em Pelotas.

 

A nova estrutura conta com seis mil metros quadrados e terá três unidades: além da superintendência regional, com quatro andares, terá um auditório para 400 pessoas e uma agência. A edificação comportará espaço para 95 vagas no estacionamento.

Além da unidade de Pelotas, a Cooperativa abrirá escritório de negócios em Arambaré e São Lourenço do Sul.

“Isso não é só para os associados, mas sim para toda comunidade” afirmou o diretor executivo da Cooperativa Edson Marques e adiantou: “Não será uma agência apenas para transações financeiras, mas sim para gerar negócios entre os cooperados” completou.

A importância das assembleias foi um ponto destacado pelo presidente Nilson Loeck  – reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi em que os cooperados podem votar e decidir os rumos da instituição, no qual se torna uma oportunidade para o associado exercer seu principal papel no sistema, o de “dono do negócio”. Esse ano as reuniões ocorrerão em março e abril.

Entre as prioridades estratégias para o ano de 2020, o Sicredi busca atingir 4,5 mil novos associados, R$ 78 milhões em crédito comercial e outros R$ 20 milhões em crédito rural.

 

Sobre a Sicredi Zona Sul RS

Fundada por 27 produtores rurais em 8 de abril de 1985, a Cooperativa de Crédito Rural da Zona Sul Credipelotas, hoje Sicredi Zona Sul RS, teve como seu primeiro presidente Edgar Machado Gonçalves.Em 16 de dezembro do mesmo ano foi inaugurada a primeira agência da Credipelotas.

A semente havia sido plantada, cabia àqueles produtores,já conhecedores e praticantesdo cooperativismo, propagar a ideia. A partir de 1987 a Cooperativa passou a registrar resultado positivo, anualmente.

Com área de ação distribuída em 17 municípios da região: Arambaré, Arroio do Padre, Camaquã, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Morro Redondo, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu,  a Sicredi Zona Sul RS tem atualmente 19 agências e está presente  em 12 cidades da sua área.

Com 257 colaboradores distribuídos entre as agências e a sede administrativa, a Cooperativa trabalha para atender seus mais de 72 mil associados.

 

Em 2020 a Sicredi Zona Sul RS completará 35 anos, consolidando ainda mais sua atuação na região e desenvolvendo o Sicredi em todos os municípios.Em alusão as comemorações do aniversário, a Cooperativa, irá inaugurar sua nova sede e agência em Pelotas.

Fotos: Imprensa  Sicredi Zona Sul