Com o objetivo de aproximar os professores aos alunos nessa época de distanciamento social, foi criado o projeto “Escuta que eu conto”, coordenado pela secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) de Cerro Grande do Sul e desenvolvido pelos professores da rede municipal de ensino, que participaram contando histórias que foram transmitidas em programas da Rádio da Nossa Terra (comunitária local).

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras no horário das 10h e 15h, os alunos e demais ouvintes tiveram a oportunidade de ouvir seus professores contando histórias diversas de livre escolha.

O projeto que teve início no mês de maio deste ano e término em outubro, oportunizou um encontro virtual através da leitura.

“Foram realmente momentos mágicos em que professor e aluno puderam estabelecer um contato ímpar através da leitura” considerou a pedagoga Giovana Goudinho Stropper, responsável pela coordenação do projeto.

Em nome da Smec ela agradeceu a todos os professores envolvidos e aos responsáveis pela rádio pela parceria firmada, além da contribuição do artista local Otávio Bürke Schmidt, pelo jingle criado exclusivamente para o projeto.