Na tarde desta sexta-feira (03/07), o secretário de saúde Fabiano Martins, juntamente com a enfermeira Daniele atualizaram através de live, o boletim epidemiológico de Camaquã.

Fabiano iniciou sua fala se mostrando-se preocupado com o aumento de casos positivos para o Coronavírus em Camaquã. “Estamos sim um pouco apreensivo e o momento é de cuidado por parte de todos”

Camaquã tem 107 casos confirmados, 79 pessoas consideradas recuperadas, 4 óbitos, encaminhando ao laboratório central do estado 174 exames, aguardando 24 exames, monitorando 34 pacientes que tem sintomas gripais.

A parti de segunda-feira inicia a Campanha drive-thru

O grande objetivo é passar o inverno com o maior número de pessoas protegido contra gripe.

A enfermeira Daniele explicou que estará ocorrendo a última etapa desta campanha, no qual ressaltou que foi vacinado com sucesso todos os idosos, até mais que o previsto, contudo a secretaria ainda busca vacinar crianças que ainda não se vacinaram, gestantes e mulheres com 45 dias após o parto, pois o índice ainda abaixo do estipulado pelo Ministério.

Vacinação drive-thru deverá iniciar nesta segunda-feira

“Ainda vamos continuar a vacinar esta população,  e partir desta segunda-feira abrindo para a população em geral, embora todos os postos tenham a vacina para a população que procurar, estaremos montando um DRIVE-THRU em parceria com o SESC que vai funcionar das 8h30min ao meio dia e da 1h30min às 16h30min”

 

https://www.facebook.com/prefeituradecamaqua/videos/2847435895382486/