Ser solidário é fazer o bem ao próximo e a si mesmo, este simples ato traz muita alegria a todos. Angela Budelon moradora da localidade Santa Bárbara no interior do município sertanense vem realizando todos os anos uma bela ação solidária para as crianças da sua comunidade.

Angela lembra de quando tudo começou “Era um casal de amigos que realizavam todos os anos uma ação beneficente na qual distribuíam doces para as crianças e com o passar do tempo eles ficaram incapacitados devido à problema de saúde e depositaram em mim a confiança de continuar esta ação” contou.

Com o passar dos anos a ação foi ganhando mais apoiadores e se expandiu e passou a ser realizada no Clube de Mães da comunidade. Como forma de trazer a alegria pra criançada, era feito teatro e também tinha a visitas de “palhaças” para animar as crianças com suas brincadeiras.

Neste ano devido a pandemia o ato não pode ser realizado no Clube de Mães e dona Angela decidiu realizar em frente à sua casa. A distribuição ocorreu no dia 20 de dezembro e a sobra foi distribuída nas comunidades mais próximas.

“Tudo começou em 1999 e neste ano completou-se 21 anos da nossa ação. Neste ano tivemos muitos ajudantes e colaboradores que não mediram esforços para nos auxiliar. Agradeço a todos que de alguma forma estiveram nos ajudando na realização desta ação que faz a alegria de muitas crianças” finalizou.