Sony Xperia 10 IV traz bateria maior em corpo menor

A linha Xperia 10 da Sony entrou em sua quarta geração com o apropriadamente chamado Xperia 10 IV (mark four). À primeira vista, não mudou muito visualmente, mas assim como o Xperia 1 IV mais premium, o Xperia 10 IV traz algumas mudanças notáveis ​​sob o capô.

A tela OLED ainda mede 6 polegadas com a proporção de aspecto 21: 9 e possui resolução FHD +, embora agora seja um painel Triluminoso mais brilhante que a Sony afirma ser 50% mais brilhante que seu antecessor. A taxa de atualização ainda está presa em 60Hz, mas a Sony agora está usando a proteção Gorilla Glass Victus.

A Sony tornou o 10 IV um pouco mais curto em 154 mm e um pouco mais estreito em 67 mm, além de diminuir o peso do telefone. Com 161 gramas, a Sony está divulgando isso como o telefone 5G mais leve com uma bateria de 5.000 mAh do mercado.

Não há carregador na caixa este ano por razões ambientais, então você terá que se contentar com seu próprio tijolo de parede. Se você precisar comprar um separadamente, lembre-se de que as velocidades de carregamento ainda atingem 30W.

A outra grande diferença este ano é o chipset – Snapdragon 695 5G de 6 nm da Qualcomm. Está substituindo o SD690 de 8 nm do Xperia 10 III.

A configuração da câmera foi herdada do modelo do ano passado com uma câmera principal de 12MPm, uma unidade ultrawide de 8MP e uma câmera telefoto de 8MP 2x. O atirador principal agora possui OIS e a Sony também adicionou vários novos recursos, incluindo um modo Automático Superior aprimorado, Auto HDR, um modo noturno dedicado e nitidez de rosto baseada em IA para selfies no snapper frontal de 8 MP. Uma omissão notável é a falta de gravação de vídeo 4K que é causada pela limitação inexplicável do chipset.

 

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...