A cada temporada, o Projeto Soja Brasil promove um concurso para valorizar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do grão: o Personagem Soja Brasil. Concorrem ao título produtores rurais e pesquisadores que fizeram contribuições decisivas para o desenvolvimento da cultura de soja no país.

Para ajudar nessa tarefa, o Canal Rural convidou parceiros, patrocinadores e apoiadores para indicar personalidades que são em referência em suas comunidades.

Os indicados, divididos nas categorias produtores e pesquisadores, terão suas histórias exibidas no site Soja Brasil, nos programas Rural Notícias e Mercado & Companhia e durante toda a programação do Canal Rural.

Fábio Eckert, representante do Rio Grande do Sul

Fábio Eckert, candidato a personagem Soja Brasil

 

Fábio Eckert, de Tapes (RS), foi um dos primeiros agricultores a cultivar soja em área de terras baixas da planície costeira interna do Rio Grande do Sul. Desde então, busca superar os desafios do cultivo da soja em várzea, com o apoio de diversas tecnologias disponíveis na agricultura, amplamente usadas em sua lavoura. Preocupado com os efeitos na terra causados pelo cultivo, trabalha com alternância de culturas.

A votação foi aberta durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Confira a história dos participantes e clique aqui para votar!

Fonte: Canal Rural