Tapenses demonstram patriotismo durante o Desfile Cívico

Tapes – No feriado da última quinta-feira (07), centenas de estudantes e professores da rede pública de ensino acompanhados de representantes de entidades de diversos segmentos participaram do tradicional Desfile Cívico, ocorrido na Avenida Assis Brasil.

A tarde ensolarada contribuiu para a presença do público que compareceu em bom número para prestigiar o ato patriótico. Faixas e cartazes continham frases e dizeres de acordo com os temas propostos por cada escola. Algumas escolas também realizaram apresentações artísticas, caso da escola Ciep, que aproveitou para apresentar seu grupo de Dança e Movimento.

A valorização dos costumes da cultura gaúcha também recebeu destaque no desfile, caso da EMEI Irmã Gaudiosa, que com seus pequenos alunos “pilchados”, apresentaram o Projeto Mala de Garupa Cultural, do tapense Márcio Lima Santos. Algumas escolas também aproveitaram o desfile para divulgar os projetos culturais que estão sendo desenvolvidos com os alunos.

O desfile contou com a participação da Banda Municipal de Tapes, Banda Integração de Sentinela do Sul, Banda Mem de Sá de Cerro Grande do Sul e Banda Marcial de Cristal.

O desfile foi acompanhado por autoridades municipais e demais lideranças políticas de Tapes e da região.

Fotos: Redes Sociais

Confira a reportagem completa na versão impressa do Jornal Regional.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios