Tapenses devem identificar casas com idosos colocando pano branco em janelas ou portas

Medida ajuda as equipes de saúde a identificar locais com idosos para vacinação

O município de Tapes iniciou  na desta segunda-feira, dia 23 de março, a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). A primeira fase contempla pessoas com 60 anos ou mais de idade e trabalhadores da saúde. Em Tapes, a vacinação para os idosos ocorrerá de forma domiciliar e, para isso, solicita-se que as residências onde há idosos sejam identificadas com lenço/pano/tecido branco em local visível, como portas e janelas.

Desta forma a equipe de saúde irá até seu lar para aplicação da vacina evitando assim que os idosos fiquem expostos. Solicita-se que os idosos aguardem a aplicação da vacina, que pode ser feita até o dia 22 de maio, em sua residência, evitando o deslocamento até as unidades de saúde e cumprindo os decretos publicados pelo Município, no sentido de evitar aglomerações de público e, assim, coibir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que as pessoas apresentem, no momento da vacinação, o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação para colocar em dia as vacinas atrasadas.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: