O tradicional Carnaval de Rua de Tapes já tem data definida para sua realização. A folia na Avenida Assis Brasil vai ocorrer nas noites e madrugadas de sexta, sábado, domingo e segunda-feira, de 21 a 24 de fevereiro, com a animação de milhares de foliões, das escolas de samba, blocos e banda ao vivo.

Em reunião realizada no dia 07 de janeiro, a Comissão Organizadora do Carnaval, definiu os detalhes para o bom andamento do maior evento de Tapes. O objetivo é de proporcionar segurança, conforto e tranquilidade a todos os foliões, nas quatro noites de pura alegria, quando as famílias fazem a festa na avenida.

Dentre os assuntos abordados, foi definido o processo licitatório de toda a estrutura para o Carnaval, praça de alimentação, camarotes, repasses as escolas de samba, show com banda ao vivo, segurança privada, data para a escolha da Rainha do Carnaval. A equipe de trabalho que fará parte da organização do evento é composta por mais de 100 pessoas. A escolha da Corte Carnavalesca ocorrerá dia 08 de fevereiro. Cada Escola de Samba receberá da Prefeitura Municipal o valor de R$9 mil reais de verbas públicas que deverão ser gastos integralmente na promoção do desfile.